Adeus, mãe.



Hoje faz uma semana do pior dia da minha vida. Não tenho palavras para definir o que é perder minha mãe, o que é perder um porto seguro. Parece que perdi um brilho dentro de mim, que assoprava todas as vezes que estava triste e aquecia meu coração. Como disse, não sei definir. Minha mãe não foi apenas a melhor das melhores mães, ou a melhor esposa que meu pai poderia ter, ela foi a alegria de muitas pessoas, por mais que fosse pouco o tempo que ela estava, tudo era alegria e festa, nunca havia um tristeza. Sua voz infantil que fazia enquanto conversava assuntos mundanos (como quando ela falava do sonho de ter um motorhome junto com meu pai, e viajar o país inteiro ou mostrando com todo carinho do mundo suas maquiagens, bijuterias e perfumes que comprava, mas nunca usava), ou quando alguém estava triste, vai ficar na memória de muita gente. Aquele tamanho de gente, que não parava quieta onde estava, sempre perguntando se estava bem, se precisava de alguma coisa, se queria comer. Recebia todo mundo com os braços abertos, como dizem, como o coração de mãe. E aqueles olhos brilhantes? Aqueles olhos eram como luz de um farol, na qual me salvava sempre que precisava, pois lá estava meu porto seguro em qualquer situação. Pulo, alegria e brincadeira onde ela estava, não tem uma pessoa que minha mãe não tenha colocado um sorriso em seu rosto, não existia dias ruins ou dias tristes, apenas a vida seguindo como tem que ser. E até mesmo nos últimos dias, ela me mandou uma mensagem perguntando o que eu havia comido, como estava o Snow, e no final, falando que tudo ia ficar bem. É, não ficou dessa vez, mãe. Mas, infelizmente, a vida é assim mesmo, e a última coisa que minha mãe ia gostar, é um ambiente triste. Obrigado pelos 26 anos que compartilhou ao meu lado, pelas lições, beijos, comidas, carinhos. Pelas noites que acordou para me cobrir, ou pelas manhã que me levou café na cama. Obrigado por tudo. Não vai ter um só dia que não vou respirar fundo e sentir seu beijo em minha testa, porque sei que você está comigo, na minha memória com aquele sorriso, no meu carinho antes de dormir e no meu amor eterno. Te amo. Se cuida, tá? 

.


.
Existe uma música que minha mãe sempre amou muito, ‘Please Don’t Go’ do KC & The Sunshine. Por vários motivos me lembrava dela por esta música, só não pensaria que a letra dela significaria tudo que sinto. 
.
♫ I love you, Yeah. Baby, I love you so. I want you to know. That I'm going to miss your love, the minute you walk out that door, so please don't go. Don't go, don't go away, Please don't go. I'm begging you to stay. If you leave at least in my lifetime. I've had one dream come true, I was blessed to be loved ny someone as wonderful as you. So please don't go, don't go. ♪


.

Nenhum comentário:

Instagram