Você só tem uma vida, caralho!



Pensar que a última vez que escrevi aqui foi dia 18 de dezembro de 2014. Cara, o tempo corre e a gente não vê mesmo, né?

Cara, aconteceu tanta coisa desde a última vez que escrevi aqui, mas tanta coisa que jamais saberia nem como começar. Histórias tristes, engraçadas, novas pessoas, velhas pessoas, até uma nova cidade, acredita?

Antes de fazer essa repaginada neste quase ‘diário público’, parei para ler todos os meus textos anteriores. Minha vida era tão maravilhosa com problemas pequenos na qual eu aumentava para chamar a atenção das pessoas. Mas, acho que isso é amadurecer né? Você olhar para trás e começar arrumar soluções fáceis para “problemas gigantescos” a tempos atrás. Gostaria de enxergar soluções para os problemas que venho passando, mas talvez eu que ainda não esteja maduro o suficiente. Mas, e dai?

Bom “amiguinhos” (cara, isso é tão nostálgico), vamos para mais um texto, talvez um dos textos mais pesados que escreverei aqui neste blog. Siga-me os bons.

A vida é passageira, mas talvez você ainda não pode ter se ligado nisto. A vida vai passar em um segundo e quando você for reparar, já está velho e com pelancas. A pergunta é: o que tem feito para aproveitar sua vida? Vivemos uma vida, apenas a porra de uma vida, e a pergunta que não sai da minha cabeça é que se quando eu estiver no meu leito de morte, vou olhar para trás e falar “foi foda pra caralho!” ou “poderia ter aproveitado mais”?. Não quero falar a segunda opção.

As pessoas julgam. As pessoas julgam se você prefere não guardar dinheiro do que pular de paraquedas. Se você prefere ir em um show do que comprar um carro. Se você prefere pagar beber com seus amigos finais de semana do que guardar dinheiro para comprar móveis. As pessoas julgam. Eu acredito que amanhã posso acordar gelado e sem cor na minha cama, e prefiro que seja assim, sem ter um real no banco, mas com tantas experiências e memórias que valerá cada segundo vivido.

Mas, quando falo que a vida é arriscar, não é só curtição. É mudar! Mudar de visual, mudar de roupa, mudar de estilo de vida! Experimentar comidas diferentes. Experimentar novas amizades. Viaje! Visite museus, cachoeiras. Acampe sobre um céu estrelado com uma lareira e um violão. E se quiser, fume um baseado para experimentar!

A vida também é um dia ter uma família, filhos! E se você não quiser ter uma família, não tem problema, transforme seus amigos em sua família! Crie laços e fortaleça aqueles que você já tem. Cozinhe para as pessoas que você ama! Abrace. Diga que ama! Não tem problema nisso não!
Viver é um dia você mudar da porra de emprego! E se não estiver feliz com nenhum emprego, mude de profissão! Você tem uma vida toda, caralho! A merda de apenas UMA vida, na qual tem todo direito de errar quantas vezes for necessário para aprender. Ninguém tem moral nenhuma de falar para você “errar uma vez é humano, duas é burrice”, NÃO! Mude de cidade por emprego, e se não der certo, também não tem problemas, porque isso é a vida. E a vida não é só feita de coisas boas. A vida também passa rasteira.

Se apaixone! Se apaixone todo dia! Se estiver com uma pessoa no lado, seja leve, mas não deixe de ser intenso! Todo dia é um novo dia para recomeçar! Para se apaixonar novamente! E aquela sua velha paixão, esqueça! OU NÃO! Você sente a necessidade e desejo de estar perto? Então esteja! Vai atrás! Corra atrás do tempo perdido, não tem problema! Reconquiste! Ame! Ame pra caralho! Deixe ser amado! Não adianta merda nenhuma você viver sem saber o que é o amor, sem receber carinho, sem abrir o coração para alguém. Isto envolve riscos, envolve não ter reciprocidade. Mas, e dai? Isto é estar vivo. É viver cada segundo sendo você mesmo sem arrependimentos!

Ouça uma canção nova! Sério, não se feche para um nenhum estilo musical! Claro, você tem a opção de não gostar, mas ouça com a cabeça aberta. Descubra a musicalidade, dedique músicas! Assista novos filmes, séries! Aqueles que você tem certeza que são ruins, mas seus amigos que indicaram. Assista! E SIM, VÁ AO CINEMA SOZINHO, você é dono das suas atitudes.

Diga ‘bom dia’, ‘boa noite’, ‘eu te amo’. Diga o que tiver que dizer, apenas não guarde muito tempo para dentro de si, isto te faz mal.

Mude de opinião quando você quiser! Todos temos direitos de analisar experiências e tirar novas conclusões. A HORA QUE VOCÊ QUISER.

Crie memórias! Por favor, não deixe de criar memórias o tempo inteiro. Coisas épicas! Imagine sua vida com um seriado, e no final de cada temporada (podemos separar a temporada por ano), faça uma análise e se pergunte se a temporada está boa. Se não estiver, mude o roteiro novamente. Faça toda temporada cinco estrelas!

A vida é uma, caralho. E sim, você vai cair, você vai ficar mal. Você vai ter seu tempo para ficar na bad, mas não fique de joelhos por muito tempo. Sua vida vai passar rápido, e te garanto, é muito mais divertido você passar ela em pé, olhando par ao céu do que de joelhos sobre suas lágrimas. Levante. Se arrume. Se maquie. E VAI APROVEITAR, CARALHO! E mesmo quando tiver perdido toda vontade de viver, lembre-se daqueles que você ama, que você gostaria de estar perto e se apegue nisto! Levanta, porra!

Muitas pessoas me julgam porque sou impulsivo. E dai? Sou impulsivo sim. Gasto dinheiro que não tenho, falo coisas que não deveriam, vou em shows, me mudo para a porra de uma cidade onde não conheço ninguém por trabalho (e tranco minha faculdade por isso), faço surpresas, bebo mais que deveria. E te pergunto novamente, e dai? Cara, a vida é uma! E sério, não vou esperar ela passar para ficar pensando no que deveria fazer para ser mais adequado com que todo mundo pensa. Vou dançar conforme a música, mas a MINHA MÚSICA. Creio que agora com meus 25 anos, depois de ler todos os meus outros textos, acho que vou morrer assim.

É natural que cada um seja cada um. Mas, as pessoas dançam valsa, eu danço rock ‘n’ roll.

DANCE a sua música, não a qual os outros querem! Mas, por favor, me prometa, viva sem arrependimentos, não liga o que vão te dizer, nem ouça conselhos demais, nem mesmo as bobagens que eu te falo agora. Apenas viva uma vida que você terá orgulho de contar para os outros, por mais louca e incrível que seja, ou até mais pacífica. Apenas crie memórias, viva a vida intensamente! Lembre-se, você tem apenas uma vida, você tá vivendo ela direito? 

8 comentários:

Ricardo Gomes disse...

Como sempre seus textos é praticamente a cena de você com um megafone na mão num centro movimentado, colocando a goela pra explodir verdades inconvenientes e libertárias pra todo mundo ouvir.

Você vive mesmo. E que inveja.

Muito bom o texto.

Vinicius Gibran disse...

Caralho que massa.
Tirando um ou outro erro de gramática, ficou foda.. ficou vc!
bem vindo de volta, man.

Sylvio Neves disse...

Você se escreveu. Isso é foda.

Gratz.

Suh Parker disse...

E esta de volta o menino leo kkkk Foda demais o seu texto, como sempre pensamentos soltos mais muito inspiradores. Parabéns por sua evolução e maturidade...E muita sorte na sua jornada ����������

Aguardo novos textos dessa cabeçinha revolucionaria kkkkkkk

Unknown disse...

Esse novo hiato fez muito bem, Rock. Muito mais maduro e ainda assim sua cara. Espero sempre que suas opiniões comandem sua vida.

Parabéns mesmo!! Estou orgulhoso, seu bocudo!!

Espeloteada e Patricinha disse...

Opa! Dizeres de Um Vagabundo de volta!
Estava com saudades dos seus textos Rock!
Olha, eu penso diferente com relação a algumas coisas aí, também sou impulsiva, mas luto muito contra isso e oro para que Deus me dê sabedoria para viver essa vida da melhor forma que puder, fora que minhas impulsividades estão mais para comprar móveis que pular de paraquedas kkk.
Mas em uma coisa eu concordo: essa é nossa única vida (além da eterna, na qual eu acredito), única chance de fazer o que é certo e de aproveitar também. Aliás, essa coisa de jogar tudo para o alto, sei bem como é, sei bem o que são os olhares feios das pessoas quando a gente troca algo que as pessoas consideram "ideal" por algo que nos faz feliz (como minha recente troca de profissão), mas também sei o que é sorrir dos olhares feios e pensar "foda-se, fiz isso por mim, estou feliz e para mim isso é o certo, guarde o seu precioso 'status' para você!".
Pronto, como sempre, fui comentar rapidinho e fiz um texto kkk, mas não posso evitar, continuo amando o modo como seus textos me fazem pensar e ter vontade de trocar uma ideia ;)

;*

xnVneji disse...

Sempre esses textos cus do caralho, não? Mas sempre são palavras que expressam quem o Rock é (pnc, "diga-se de passagem"). Cada um faz o que bem entende, coisas que alegram o cotidiano chato da porra. Mas, devemos lembrar que o legal para o 'amiguinho' A não seja o mesmo para o 'amiguinho' B jajjaja (SulAmericanos jogadores de moba).
Embora, devo concordar que temos que viver da maneira que queremos essa porra de vida sem reset...

Paulão disse...

Faço as palavras do Merlin as minhas hehehehehe

Ouça o que eu sigo não ouça ninguém ! 😊

Instagram