Carta para o final do mundo.



Ainda lembro como se fosse ontem, 2009 foi um ano conturbado para mim, não parava de pensar sobre a data que está muito próxima, 21 de dezembro de 2012. Eu pesquisava o dia todo sobre tal data, tanto que escrevi um texto neste mesmo blog sobre as teorias que mais me chamavam à atenção. Pois é, agora a data se aproxima, e me pergunto “se realmente acabar?”, “se realmente acontecer algo?”. Eu não sei dar esta resposta… Gostaria de acreditar cegamente que não vai acontecer nada, mas sempre vou ter minhas dúvidas… Como dizer, “ignorância é uma benção”. Este texto de hoje, vai ser simples, vai ser mais uma “carta de agradecimento”. Então, vamos para o nosso show de hoje “amiguinhos”.

Faltam exatamente 8 dias para um “possível” final do mundo. E faz três dias que uma pergunta não sai da minha cabeça, “Se acabar mesmo, eu aproveitei a vida?”. Hoje, acordei com esta carta basicamente pronta, e a resposta é… sim, se o mundo acabar daqui oito dias, eu consegui aproveitar a minha vida 90% do que eu gostaria. É SÉRIO! Fui em show’s lindos! Conheci pessoas fantásticas, e algumas horríveis! Vi vários pores-do-sol e seus nasceres. Dancei na chuva muitas vezes. Levei tropicões na vida, mas também acertei algumas vezes. Ri muito, e chorei um pouco. Senti dor, mas ultimamente tenho certeza que ando sentido amor. Comprei coisas que gostaria. Fiz minhas viagens. Visitei pessoas e esqueci coisas. Decidi o rumo que quero da minha vida este ano, depois de dois parado curtindo. Então sim, posso dizer que aproveitei a vida.

Vou contar um segredo para vocês, eu fiquei dois anos afastados dos estudos, e um dos motivos era que temia que algo acontecesse em 2012. Não tem por que eu mentir sobre isto, sério. E também não me arrependo! Embora, só daqui 8 dias vou saber se estes dois anos foram perdidos ou não. Mistura de um pouco de medo com curiosidade. Estranho.

Enfim, gostaria de agradecer alguns amigos em uma ordem aleatória, por estarem comigo muitas vezes quando precisei (outras quando não precisei), por estarem nas loucuras e nas bebidas.  Simplesmente por existirem na minha “timeline” da vida.

Rodrigo Formentini: seu colorado de merda. Se no dia 21/12 acontecer um apocalipse zumbi, já sabe aonde vir. Quero te agradecer pelas caronas que me deu durante todos esses anos… e só. O resto você sabe. 

Bruno Ropellato: my master. Se no dia 21/12 acabar o mundo, saiba que pelo menos nós terminamos de ver LOST. 

Rodrigo Saubern Silva: nerd do caralho que vai morrer e não terminou de ler Torre Negra. Se no dia 21/12 acabar o mundo, saiba que pelo menos nós terminamos de ver LOST.

Vinicius Mamborê Gibran: seu músico fracassado. Se no dia 21/12 acabar o mundo, saiba que pelo menos nós terminamos de ver LOST, e você pode morrer se gabando que gravou um DVD com a banda.

Tamaguchi: seu medroso viadinho. Se no dia 21/12 acabar o mundo, saiba que você vai morrer e não vai terminar de assistir One Piece. E você sabe o resto...
Paulão Sem Base: ator de novela mexicana. Se no dia 21/12 acabar o mundo, saiba que a vida é assim mesmo.
Carol Paes: adlskççalsdkjaçsldkfjasçldfa, tenho setenta apelidos para te dar, mas jamais darei… Se no dia 21/12 acabar o mundo, saiba que você nunca me agradeceu por ter te apresentado tantas coisas boas.
Patrick: viadinho de merda metido a metaleiro. Se no dia 21/12 acabar, certeza que você vai estar de ressaca e arrotando. 
Jéssica Siqueira: retardada que vai ser minha subordinada. Se no dia 21/12 acabar o mundo, saiba que a vida é assim mesmo.

Jéssica Tzech: vaca. Se no dia 21/12 acabar o mundo, saiba que te desculpo por sumir do nada. 

Jessica Introvini: idiota. Se no dia 21/12 acabar o mundo, pelo menos você foi reconhecida por muita gente pelos seus doces. 

Maíra: poser. Jamais sei aonde você esta, se esta viva ou não e etc. Mas, saiba que você foi minha primeira amiguinha virtual, e ainda lembro das conversas trash que tínhamos. 
Willian Lost: Perdido. Se no dia 21/12 acabar o mundo, saiba que você me ensinou o que é rock’n’roll, e me influenciou muito a ser o que sou.
Amanda, Aline, Juninho, Rodrigo: nostalgia master. Se o mundo acabar em 21/12, vocês são culpados de minha infância ter sido fantástica e problemática. 
Tiago Preto Rodrigo da Silva: preto do caralh. Se no dia 21/12 acabar o mundo, saiba que pelo menos não vai morrer fazendo um curso que te deixa rico e que gosta, ao contrário de muito dos nossos coleguinhas de turma do ensino médio.
Diego Pereira: serial killer fracassado. Se no dia 21/12 acabar o mundo, pensa no lado positivo, você vai poder matar uma pessoa na rua que ninguém vai ligar mesmo. 
Vinicius Henrique da Silva: cientista de bosta. Se no dia 21/12 acabar o mundo, você se matou de estudar e não ficou rico. 
J, M, S: Vocês me ajudaram a crescer muito como gente, e agradeço por isto. Embora cada uma de seu modo tenha me feito sofrer pra caralho, e destruído meu coração em mil pedaços diferente. Fizeram achar que eu não tinha solução… sorte que eu estava errado. 
Emmanuelle Semiguen: problemática. Se no dia 21/12 acabar o mundo, saiba que te amo, e que você me deu força para largar de ser um vagabundo e reiniciar com tudo bem antes do meu planejado. Que me deu todo o apoio que eu precisava. Que conseguiu fazer aquilo que até eu mesmo duvidava, que era reconstruir meu coração. Tenho mais mil coisas para falar, mas jamais vou colocar aqui ainda. ♥

Obs:. Se o teu nome não esta aqui e você acha que deveria estar, me questione o por quê. 


Gostaria de agradecer também as bandas: AC/DC, U2, Wolfmother, Foo Fighters, Johnny Cash, Nirvana, Mägo de Oz, Bidê ou Balde, Cachorro Grande, Terra Celta, Confraria da Costa, Charlie Brown Jr.,  Cazuza, Capital Inicial, Los Hermanos e Barão Vermelho.

Aos criadores de: LOST, One Piece, Admirável Mundo Novo, Death Note, Rocky, Star Wars, Dragon Ball Z, Dexter, Journeyman , Mr. Bean e Cowboy Bebop.
Um abraço especial para: Stan Lee, J.J. Abrams, Eiichiro Oda, Tim Burton e Christopher Nolan.

Minha família e mimimi.

Pronto, acho que agradeci quem precisava.

Enfim, minha vida não foi extraordinária. Não pisei na lua, não vi o cometa harley quando passou e nem levei um tiro. Não comprei um carro, uma casa, uma televisão ou PS3 ou coisas do tipo... Não parei muito para pensar em comprar coisas, acho que fui mais do tipo que coleciona momentos. E sério, eu tenho tantas histórias com meus amigos, algumas com a família e outras solo, que por vezes pareço apenas um contador, mas a única pessoa que precisa saber que viveu por elas, sou eu.

Bom, acho que é isto… e se o mundo realmente acabar, é como dizem por ai… a vida é assim mesmo e boa sorte para nós.

Que a força esteja com vocês.


Bom, e se fosse para escolher uma última música para ouvir antes do mundo acabar. Na minha mente só consigo pensar nesta:

4 comentários:

Carolina Paes disse...

Não sei se me surpreende mais eu não ter um apelido, ou ter sido citada na lista :P hauhauhauh
Mas gostei, sr. Ditador. Especialmente pela sinceridade, e pela ótima escolha musical.
Ah, e obrigada. Especialmente pelas músicas e por algumas madrugadas jogando "Perguntas" nas quais eu nunca sabia o que perguntar. :*

Paulão disse...

É brodá! a vida tem dessas coisas, e o futuro é incerto e o fim sempre perto \o

Espeloteada e Patricinha disse...

kkkk olha sóóó... o Rock acredita no fim do mundo em 2012... kkk

O mais louco é pensar como as coisas mudam, como as pessoas mudam, como coisas antes impensáveis parecem tão naturais...
não, não acredito que o fim do mundo esteja próximo e sequer que vou estar viva para presenciar, mas se acabasse eu acho que ficaria frustrada por tudo o que ainda não vivi, por ainda não ter a minha casa, por não ter experimentado realizar sonhos como atuar (de fato) na área jurídica... se bem que também estaria feliz por tudo o que já vivi. Mas, pra dizer a verdade, acho que não acredito porque não me importo. A vida é tão efêmera que independente se o mundo acaba agora ou depois, o meu mundo pode acabar a qualquer momento, então tenho que fazer o meu melhor hoje, planejando o amanhã, mas não contando com ele e se acabar, ora, acabou. Como sempre, gostei muito do texto, parabéns ;)

Manu disse...

Não acreditei que fosse publicar mesmo, só agora eu vi!
Eu disse que o mundo não acabaria.
E saiba que o NOSSO mundo tá só começando ;3
Te amo, lindo! ♥

Instagram