Dois anos depois


Pois é, a vida passa tão rápido, que se não abrirmos os olhos, nós acabamos velhos e sem porra nenhuma na vida.

Fazem dois anos desde que escrevi neste blog, bastante tempo. Embora, lembro como se fosse ontem, meu quarto escuro, na companhia de um dos meus gatos, mais precisamente o “Little Fucking Tiger” (também conhecido como Tigrinho), tomava uma xicara de café quente, enquanto digitava lentamente. Nostálgico. As coisas mudaram um pouco desde dois anos atrás, agora estou sentado na frente do meu velho computador, ainda o mesmo, no qual chamo de Armagedon, com dois de meus gatos aqui, o grande e velho companheiro de guerra, Manolo, e seu jovem prodígio Thor (que tem tudo para seguir seu mestre, e ter várias cicatrizes espalhadas pelo corpo, por causa de brigas por território, ou fêmeas), fumando um cigarro, mais precisamente, um Black, menta e canela, o décimo primeiro cigarro da carteira, bebendo um terês e ouvindo uma banda chamada Dropkick Murphys (banda de celtic punk). É, acho que as coisas mudaram bastante.

Muitos laços foram desfeitos durantes esses dois anos, e outros ficaram tão fortes quanto um celular Nokia 6100. Algumas cicatrizes foram curadas, outras aumentaram, e ainda tem as quais eu simplesmente preferi esquece-las. Opiniões foram mudadas, para melhor? Esta é uma pergunta que não sei responder, meu caro ‘amiguinho’ leitor (quanto tempo não escrevo ‘amiguinho’ para um leitor deste maldito blog? Velhos hábitos não mudam). Pergunto-me também se estou mais maduro, talvez. Os meus textos falarão por mim.

Sabe, às vezes me pego imaginando o futuro, e começa a chuva de perguntas: “vou casar?”; “ter filhos?”; “morrerei primeiro que quem?”; “amarei?”. Ah, são tantas perguntas sem resposta! Chega a me dar raiva por meros segundos, mas o futuro só o destino sabe. Poxa, como o tempo passa rápido, como envelheço rápido! E então lhe faço uma pergunta ‘amiguinho’, o que você fez de sua vida até hoje? Quais dos seus planos você conseguiu concretizar em dois anos? Quais dos seus medos você enfrentou? Deu certo? Deu errado? Complexa a resposta, não?

Em dois anos, conheci pessoas incríveis, mas também me decepcionei com fulanos na qual pensava serem melhores, que bem que, ninguém é perfeito. Eu não sou perfeito, muito pelo contrário, estou longe de ser perfeito, muito longe. Cometo muitos erros, com poucos deles eu aprendo. Como disse logo acima, velhos hábitos não mudam.

Hoje, acho que posso dizer que estou mais ‘calmo’, comparado a antigamente. Claro, continuo meio sarcástico, um pouco irônico, e ainda pau no cu pra caralho com algumas pessoas, mas este sou eu, o que posso fazer? Na verdade, não quero fazer nada.

Enfim, acho que tenho muitos textos para publicar durante algum tempo, quem sabe por mais um, ou dois anos? Ou talvez eu não consiga mais tempo, por que meus projetos estão finalmente andando e virarei um gênio, bilionário, playboy e altruísta (chances pequenas, não?)? Ou não, quem sabe eu morro logo após terminar este texto? Ou todos os meus sonhos vão por água abaixo e eu viro um quarentão que mora com os pais ainda?  Ah, o destino, seu canalha, sempre passando a perna nos mais belos sonhos.

A única “mensagem” que deixo para vocês é: dois anos são 730 dias, 17.520 horas, 1.051.200 minutos (me corrijam se eu estiver errado). E fica a pergunta, o que vocês fizeram neste tempo todo? O destino lhe pregou peças? 



Creio eu, que é uma ótima música para o momento, por que o tempo, o tempo não para. 

8 comentários:

Espeloteada e Patricinha disse...

Uau! Saudades de ler seus textos Rock... Sei bem como é essa sensação de o tempo passar, é incrível como minha vida mudou nos últimos 2 anos, passei de uma adolescente boba que só estudava e achava que a vida ia ser fácil pra sempre, para uma mulher casada, que trabalha, faz faculdade, e tem zilhões de problemas pra resolver, que se estressa, cansa e vive irritada por falta de sono. É uma fase complicada eu acho, muda demais em pouco tempo, por isso a gente se sente velho, é engraçado olhar meus pais com seus 40 e poucos parecem mais jovens que eu... minha mãe vive comprando roupas, se veste bem melhor que quando tinha trinta, e bem mais informal também... meu pai, vai pra balada e fuma cigarro com amigas minhas... as vezes fico pensando se quando chegar na idade deles vou ser assim também... acho que agora a responsabilidade esteja pesando, por isso parece tão complicado, talvez mais tarde eu me acostume e tudo fique mais leve. Tá filosofei geral e sai do que realmente importa: O Dizeres de um vagabundo está de volta!!! Parabéns Rock! ;*

Ropellato disse...

Pois é, Rock. Um dia é o suficiente para mudar uma vida toda, imagina então 730 dias. Que nostalgia foi rever o 'Dizeres de Um Vagabundo', e o que eu posso dizer é que, assim como pra você (pessoa), o tempo não parou como escritor, seu texto deu uma envelhecida que, digamos, ficou super interessante. Ah, e que saudades de ser chamado de 'amiguinho' =D

Paulão disse...

é cara, a vida tem dessas coisas, e daí pra frente, fica cada vez mais intenso e mais foda, como fiz o marcelo nova "esse caminho é tão comprido, e todo mundo tá fodido"

Jeh Introvini disse...

Pois é... se em uma semana muitas coisas já acontecem, imagina dois anos!!! O tempo passa mais rápido do que imaginamos, e temos que aproveitar cada minuto como se fosse o último!
Como já te disse uma vez, seus textos são interessante, trágicos e cômicos. Gosto disso. :D
E continue a escrever, sempre e sempre!

xnVneji disse...

Acho que esse era o mesmo nick que costumava utilizar por aqui nos 'queridos'textos depravados s2, ou do modo gay :3 :3 :3. É, se passaram dois anos e talvez quase nada tenha mudado, ou será que,(oh wait..) nós nem mesmo consiguimos mais reparar nessas mudanças que ocorrem durante este 'belo' processo. Pelo menos, se todos esses momentos que aconteceram tiver seu lugar, para serem relembrando em uma roda de conversa, entre velhos amigos ou com uma boa gelada, com toda certeza são coisas realizadas e que não devem ser desprezadas, até as mais estúpidas.

Anônimo disse...

like (y)

Anônimo disse...

Pois é, lembro disso tudo.. bem no inicio vc com seus 'projetos' kkkkk

/wmakuta

Rachel Lima disse...

É, dois anos, 730 dias, o tempo vai escoando e pistas do futuro não há. Muito bom o texto, abs.

Instagram