Paixão ou não?



Adivinha; “o que é, o que é, é muito bom sentir, e muito destrutivo ao mesmo tempo?” A paixão! Hoje o nosso ‘show’ será sobre algo que você já sentiu, ou ainda vai sentir ‘amiguinho’, então caso não queira saber spoilers (spoiler é quando a pessoa te fala algo que acontece em um livro, seriado ou novela, antes de ter acontecido) (exemplo de um spoiler? Jesus morre no final!) sobre o que você ainda vai sentir, não prossiga!

Obs:. Hoje um texto sem muito sarcasmo e ironia.

Realmente, uma das coisas que nunca vou entender, é esse sentimento... A paixão. Sentimento que faz nós pensarmos em uma pessoa (que às vezes mal conhecemos) 24 horas do nosso dia, sentimento que nos faz deixarmos de pensar em nós mesmo para se preocupar com a outra pessoa, sentimento que nos deixa com cara de retardado quando fala da pessoa ou quando deitamos na cama e fechamos nossos olhos, lembramos da pessoa. Música, televisão, livro, lugares, perfumes e pessoas, basicamente TUDO faz lembrar-se da pessoa que você está apaixonado... Um sentimento que até hoje me pergunto, isso é bom ou ruim? Quem me dera, meu amigo ‘leitor’, saber a resposta desta pergunta..
.
Tão bom no começo, faz nos querermos ficar o tempo todo com a pessoa – pois bem, o tempo pelo menos sempre passa mais rápido – sem ligar para o programa que vai fazer mais tarde (ou mais cedo, caso a pessoa goste de conversar com você pela madrugada), ou talvez se algum ‘amiguinho’ vai ficar esperando. Gosta de deitar no colo e contar coisas sobre seu cotidiano, de fazer um carinho ou dar um beijo inesperado, e quem sabe ‘mordidinhas de amor’. Aprende a apreciar com mais beleza o nascer do sol, e a observar como é belo o pôr do mesmo. Lembra que as estrelas sempre estão no céu como postes de iluminação, e que ainda dentro da lua mora um coelho (opinião própria). Começa a cantar e assoviar quando está voltando para casa, e a rir por coisas inúteis. Muda sua rotina, para que se adaptar com o da pessoa, apenas para falar com ele/ela no MSN ou esperar suas ligações em seu celular. Acaba mudando e descobrindo coisas e opiniões, que você nunca pensaria ou teria! Você fala da pessoa o tempo todo e para todos, do quando quão ela ou ele é perfeito e quer ser feliz com tal para sempre. De como sente ‘borboletas em sua barriga’ quando está perto, e sobre um possível ‘eu te amo’... Quem sabe pensa até em apresentar para os pais, como ‘Oi, essa é minha namorada!’, ou algo como ‘Papai, ele quer te conhecer!’. Começa a pensar que sua vida poderia ser um romance de cinema, ou talvez um livro ‘bestseller’ (nada comparado a Crepúsculo, por que eu não gostaria de ser comparado com um cara que brilha ou que fica sem camisa o tempo inteiro), ou quem sabe um seriado! Parece que sempre quando você está com a pessoa, acontece algo que só acontece no cinema! É tudo tão lindo!... Até chega achar que existe uma esperança de ainda se casar ou continuar sua espécie ou ter uma família.

É, posso ter exagerado no exemplo logo acima, mas confesse que você se identificou um pouco, e que gostou de algumas situações que lembrou. Agora, vamos para a parte ruim... A parte aonde a frase “alguém sempre ama mais em um relacionamento”, é colocada em prática... Vamos dar o pior exemplo, quando a pessoa que você gosta, simplesmente parece perder o que sente por você... Sigam em frente para ler a pior parte.

Só que as coisas nem sempre são flores, porque com paixão (alguns ousam chamar de amor), vêm outros sentimentos. Esses NÓS temos certeza que são ruins: ciúmes, medo, preocupação, insegurança! Se a pessoa vai á um churrasco, talvez você queira ir junto ou quer saber a hora que volta, quer conhecer com quem a pessoa anda, tem ciúmes de algumas coisas (a maioria é por causa do ‘bendito’ Orkut ou Twitter, e já conheci casos que tinham ciúmes de jogos online) e pessoas que talvez sejam insignificantes na vida do ‘ser’ (eu sempre vou ter ciúmes do Chuck Norris, por exemplo). Se preocupa se a pessoa não aparece no MSN na hora que esta acostumada a aparecer, começa a ficar com medo de perder essa pessoa – o que causa uma ‘pequena’ paranóia –, começa a questionar sobre sua relação ou sobre outro alguém, se anda sendo fiel e se ainda continua a falar da pessoa ‘amada’... E, quando você percebe, o arco que vocês construíram durante meses, está em declínio! Um castelo sendo desmoronado por catapultas de todas as direções possíveis! TODAS as situações que passaram, começarão a não ser tão importantes para ele/ela (pelo menos em sua concepção), e você talvez não vai saber o caminho que seguirão para estarem se afastando (mesmo sem sua vontade). Todos os atos de carinho, palavras de afeição, preocupações, ligações da madrugada, beijos seguidos da frase ‘eu te amo’, nada parece importar mais... Começa a parecer que as 24 horas que você pensava na pessoa, se tornaram 24 horas com uma faca enfiada em seu coração, e de alguém chutando seu estomago... TUDO, tudo vai acabar desaparecendo! De repente, você percebe que está novamente em sua solidão, com uma simples frase como “ – Não dá mais”, ou algo do gênero (só que mais trabalhado). Então, você se dá conta que está com feridas no coração e alguns pensamentos que gostaria de esquecer... Mas, você sabe que ficarão eternizados em sua memória. Talvez como a pessoa mais especial que você conheceu, ou alguém que você nunca vai se arrepender de ter dito ‘eu te amo’... Então, você chega a três perguntas básicas: “Será que isso tudo foi ou é amor?”, “Será que a pessoa sentiu 1% do que senti?”, e a pergunta clássica, “Aonde foi que eu errei?”.

Triste, né, ‘amiguinho’? Se você não passou por isso ainda... Parabéns, mas um dia passará! E reze para que não aconteça nada envolvendo a palavra traição por que daí sim, eu entenderei se você quiser cortar o ‘brinquedinho’ do cara, ou quiser que o ‘buraquinho da frente’ da menina feche... Mas, sabe de uma coisa? Eu aprendi uma coisa durante os oito mil, trezentos e quarenta e cinco anos de minha vida (sim, sou um vampiro e brilho no escuro), eu aprendi... O que não faz você se suicidar, ensina a viver (sim, mudei o trocadilho)! Pode ser difícil superar alguém, doer em lembrar, e talvez nem queira esquecer... Mas, nada que uma breja gelada, um bom filme e uma noitada com os amigos não faça você relaxar e lembra que ainda tem MUITO o que viver e aprender... E quem sabe um dia encontrar alguém que realmente entenda o seu mundo e você entenda o do ‘ser’? Sempre positivo e operante!

É bom se apaixonar? Sim! É ruim se apaixonar? Sim! ... Vale a pena? Neste caso, será você que vai decidir.


Música para aqueles homens que possuem uma faca em seu coração, e ainda não descobriram um modo de retirar-la.

 

15 comentários:

Siri disse...

Jah tava com saudade do blog hahaha

pelo visto tem alguem que esteve apaixonadoo .-.

aline ;* disse...

pelo visto tem alguem que esteve apaixonadoo .-. [2]

adorei o post ^^

Tábata Borges disse...

É, ninguém nunca disse que sentir era fácil. Mas sofrimento temos por tudo, ninguém está imune. Sofremos por amor, sofremos por amigos ... Tem gente que sofre até pela dor alheia. Não tem pra onde fugir.

Eu fico me perguntando, será que a paixão muda a medida que amadurecemos ? Quer dizer, depois de tantas baldadas de água fria, vamos ficando mais precavidos ... Mas sempre vamos nos apaixonar. O que será que muda ? Jovens são tão afobados, cometem tantos erros ... Um erro comum é por muita expectativa numa pessoa que acabou de conhecer basicamente. Isso acaba com qualquer relacionamento, pois você passa a cobrar mil coisas da pessoa, como se fosse algo comum. E não é, são só as suas expectativas ...
E amor ? haha, o que é o amor, droga? Amar, acho que nunca amei. Mas coleciono paixões . (:

Belo texto, ao meu critério, creio que vale a pena sim se apaixonar. Verdadeiramente verdadeiro, o que não mata ensina a viver. E não somos tão fracos a ponto de morrer de paixão né? (:
abraço.

xnVneji disse...

talvez nunca alguém tenha amado, no mais puro sentido da palavra, pois não ficaria ou sentiria "machucado" após o termino dessa "fase", pois mesmo se o outro não gostasse de ti ou não estivesse nem ai pra você, mas isso se é realmente AMOR.
Porém somos todos mortais e só deus tem esse amor verdadeiro, e lógico que tem pessoas nesse mundo que ainda tem algo similar a esse 'amor' verdadeiro.

miy disse...

Pelo visto tem alguem que esteve apaixonadoo .-.
Fica a pergunta: é possivel se machucar ao término de um relacionamento sem amar realmente? Se não amava a pessoa, por que então a dor? :\

Espeloteada e Patricinha disse...

pelo visto tem alguem que esteve apaixonadoo .-. [4]

"por que eu não gostaria de ser comparado com um cara que brilha ou que fica sem camisa o tempo inteiro"
não querer ser comparado com o vampirinho lá eu até entendo, mas não querer ser comparado com o (aiai) jacob? tá loko?

rsrs gostei do post
;*

chey :) disse...

tmpinho que nãao passo aqui, eeu gostei bastante desse léeo \o
ée tem coisas que sãao inevitaveis mesmo :)) !
;*

Ana Menoon :* disse...

Táa muuitoo boom, adorei esse poost, vcê escreeve mt beem! *--*

Keila disse...

Ainda não passei por isso.
E muuito bom o post! (:

Anônimo disse...

Deve tá apaixonado né rock? :)

que lindo, oq voce escreveu! adoreei :)

wmakuta :*

Pelon disse...

fla manoo
Pelon qm escreve aki :D
cara, se apaixonar pela pessoa errada eh horrivel, cmo vc disse, vc entra numa paranoia por uma coisa tao idiota, td eh motivo de axar q a pessoa q vc ama te despreza, ou nao te qr... mto estranho...
amar é importante, mas é perigoso...

Nay disse...

uau.. vc escreve muito bem, daqui alguns anos compro um livro seu!!
ficou muito bom o texto ein, parabéns!!
:]

Michelle disse...

Ta muito boom...
realmente todos ja teve a bendita da paixão...

sarah disse...

ameei leooooooo! por isso amo ler seu blog apesar da preguiça, mais é bom o jeito que vc fala e explica ao mesmo tempo, e o que nao mata fortalece, e a cerveja esqueçe UFHASIUFHASIFUHASFIUASHFAF. e pode voltar postar mais vio <3

Siri disse...

NOOOOOOOOSSAAAA
que fodaaaaaaa *-----*

Muito bom mano, vc disse tudo truta =]

Instagram