Passado. Presente. Futuro.


Passado, presente e futuro, três palavras que te acompanharão cada segundo da sua vida. Cada esquina virada, cada respiração, cada amor que você teve, e nos quais eles destruíram seu coração como se fosse um ‘hot dog’ nas mãos do Faustão. Hoje falaremos sobre as palavras: passado, presente e futuro.

Passado, como eu gosto desta palavra. Passado é a única coisa certa em nossa vida (ao menos se você estiver perdido a memória), todos os brinquedos que brincávamos, todas as brigas que tivemos com nossa família (especialmente com mamãe), nossas brincadeiras estúpidas da infância (duvido que você nunca disse ‘comigo morreu’, ou ‘coloque o dedo da casinha, antes que a casinha feche, blá blá blá’), nossas cicatrizes na pele, nossos amores e corações partidos, nossas lágrimas, exatamente tudo que aconteceu a menos de um milésimos atrás, você pode ter certeza que passou e aconteceu. Isto é bom. Embora seja realmente viciante. Algumas pessoas têm medo de arriscar em sair das sombras do passado, e continuar seguindo em frente.Quando temos certeza que o passado foi bom, por que tentar arriscar no futuro? Por que arriscar em algo novo? Medo de perder tudo que está vivendo (mesmo às vezes não tendo certeza que é bom ou ruim)? Mas, arriscar é bom... Jogar ações ao vento, esperando uma resposta da vida. Arriscar em algo que pode tanto ser dez vezes melhor ou quem sabe ser dez vezes pior do que estava sendo. Dúvidas assim fazem uma pessoa ficar a vida toda em um emprego, com medo de perder e não conseguir algo melhor ou ficar com alguém que talvez não te goste como deveria, merecendo algo melhor, mas fica com medo de arriscar em outra pessoa, com medo de mágoa-lá por não conseguir gostá-la o tanto que mereça ou simplesmente por que estava melhor com a outra pessoa. Mas, isto é o legal, sabia? É legal até mesmo você arriscar, e se fuder, para cair, e levantar de novo. Por que “Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada”, frase do mestre Rocky Balboa.

Estranho como certas pessoas tem tanta certeza do futuro, mesmo estando no presente. O presente é algo que tem que ser tão bem aproveitado quanto a última ficha em um parque de diversões ou a última batata frita do churrasco de domingo com as crianças. O presente tem que ser aproveitando levando em consideração as aprendizagens que obteve no passado. Acho que deve ser para isso serve o passado, para aprendermos, e melhorarmos. Embora às vezes (ou sempre, como no meu caso) temos que quebrarmos a cara mais de uma vez com a mesma bosta para aprender (ou não). Merda.

Eis algo que é tão sombrio e misterioso. O futuro. Como sabermos de algo que não aconteceu ou talvez não acontecerá? Ai está o momento de arriscar. É como se cada passo nosso fosse tão brilhante e gay quanto o Edward Cullen. Cada vez que encostamos no chão nosso pé no chão, ele brilha, mostrando o caminho, embora as vezes seja tarde de mais, e acabamos caindo.

Bom pessoal, o que estou querendo dizer, é que arriscar não é tão ruim, o presente é feito para ser aproveitado do melhor jeito possível, sem dúvidas de que é tão bom quanto pensa ou tão ruim a ponto de não tentar (claro, não vá tentar querer cortar o dedo para ver se é ruim) e que ter certeza no futuro é uma bosta total. Por que eu tive medo de arriscar no futuro e vir para "Campus Moraum" (vulgo Campo Mourão), e hoje estou bem feliz aqui.


Gosto dessa música, e me lembra várias coisas que já passaram na minha vida, então acho um bom motivo para postar ela aqui hoje.

The Fray - How To Save A Life

8 comentários:

Paula de Assis Fernandes disse...

Arriscar é bom, mas, com o tempo (me senti a velha das velhas agora), vc aprende que riscos calculados valem mais a pena. Mesmo que, por vezes, percam parte do encanto (não vá cortar o dedo, mesmo que pareça bacana!)
Sê feliz, aproveita bem. Sempre. Bjooo

Day disse...

Ehh as suas palavras serviram para mim. Viver a sombra do passado eh aconchegante, eh uma forma de renegar o presente e de não encarar o futuro. Quando tomamos coragem ou a tal de vergonha na cara, percebemos que deixar o passado apenas como fonte de experiencia e nostalgia eh a melhor opção e não tem nada melhor do que viver cada segundo do presente como sendo unico. E o futuro eh o momento de arriscarmos tomarmos decisões, certas ou erradas, soh o tempo vai dizer, mas o importante mesmo eh que tomemos as decisões.
Nada melhor que uma vida aventureira...

humm... gostei do seu texto, nos faz pensar na vida...
*_*

Pelon disse...

kkkk sensacional mano!!!

gostei muito do texto, e tbm do seu senso de humor, chorei litros aki com a citaçao do hot fog na mao do faustao e a viadagem do edward cullen kkkkk

tbm uso esse site rpa ve as traduçoes das musicas ahushaushuahus

show de bola mano

gde abço


OBS: Pelon que esta postando :p, axo q ngm me conhece por Guilherme :p²

Carol Paes disse...

bom, eu disse q ia comentar né.. comentei :P

/ping

xnVneji disse...

hm.. interessante pequeno EMO MASTER.. irei deixar meu humilde comentário. beijo *;

hugo_azuma disse...

Mto bom cara hsuahsua

issu memu cara,vamos viver o presente...

sah disse...

aaaaaaamei leeo, È isso ae néh. temos que arriscar. nunca saberemos de nada se nao tentar. e viveremos na mesmisse. devia te escutar mais ;~ FHAUSIHFASUIFHASUIFSA bobo ;* <3

pequenosentimento disse...

Oi, gostei mtu do que vc disse, e tbm escrevi algo no meu blog sobre o passado! Se quiser, dê uma olhadinha, ok? :*

Instagram