Funcionário do mês



O
ntem fui até uma pizzaria com minha família (sim, tenho família), sentamos em uma mesa, e logo depois de quinze minutos sentado, veio um garçom nos atender. Meia hora depois de meu pai ficar olhando o cardápio (malditos gordinhos), ele pede algumas porções e algo para beber, quando o cara olha para minha mãe e eu, e logo pergunta:
– Vocês vão querer Coca-Cola preta? – eu realmente não sabia se eu morria de rir ou se batia no cara. Antes de minha mãe responder, eu respondi por ela.

– Não cara, queremos a amarela com tom avermelhado, por favor. – depois que eu percebi que meu pai segurava sua mão para não me dar um soco, e minha mãe tentava me chutar por debaixo da mesa. Mas, realmente o cara não soube o que falar, então deu uma risadinha e disse:
– Hehehe, entendi o recado. Com limão, gelo ou limão e gelo? – eu olhei para meus pais e arrisquei um pouco mais da minha vida.
– Com limão, gelo e limão e gelo. Obrigado. Ah, quase esqueci, o copo também queremos de vidro.


Situações como esta que fazem diminuir minha expectativa de vida, e ter mais vontade de viver. Hoje nós falaremos sobre algumas coisas que você não deve fazer, nem falar enquanto estiver se esforçando para ser o funcionário do mês.

Continuando a história da pizza, após trinta minutos, a comida chega. Enquanto conversávamos eu e minha família feliz (meu pai e minha mãe), reparei algo muito que eu não gostaria de ter visto. Era um casal, se comendo beijando no meio de todos, como se estivessem começando um ritual de acasalamento. Eles não pareciam humanos, sério. Não sabia se me dava nojo ou medo. Por quê medo? Porque eles estavam fazendo tudo isso á som de um cara cantando Reginaldo Rossi. Muito excitante.

É outra coisa que eu não acredito. Você é obrigado á pagar um real (ou bem mais dependendo do lugar) de acréscimo na sua conta, por ver um idiota cantando músicas que você realmente detesta. E pior, se o idiota só estivesse cantando, mas parece que esses caras que cantam em bares e restaurantes, são obrigados a quererem interpretar as musicas. Porra, eles poderiam colocar músicas que agradasse á todos (ou a maioria), ou música instrumentais, até mesmo clássicas. Seria muito mais agradável ou menos medonho.

Enquanto eu comia e tentava dar uma de Buda e expulsar minha alma do corpo para não ter que ouvir aquele cara cantando, eu reparo em cinco galinhas meninas atrás de mim, eu olho e reparo em algo. Elas não pareciam estar conversando, e sim ensaiando para torcer em um jogo de Guarani e Águia da Marabá. É tão difícil falar igual pessoas normais enquanto conversam no dia-a-dia? Quando olho para frente novamente, minha mãe vem com o comentário mais agradável de se ouvir naquele momento ‘Vi que você reparou naquelas meninas filho, gatinhas né? Te dou todo apoio para você ir lá’. Detalhe que as meninas pareciam algo que veio das profundezas de Hades, e minha mãe não estava brincando. Antes de eu dar minha resposta afetuosa, vem um dos garçons do nada, com o maior sorriso na cara (acho que foi por que eu dei um daqueles ‘pulinhos gay’ de quando se toma um susto) e pergunta ‘Opa cara, como está à comida? Saborosa? Algum problema? Qualquer coisa é só chamar’ e some do mesmo jeito que apareceu. Eu não entendo, o cara me aparece como uma assombração, me assusta, daí me pergunta como está a comida e some. Eles pagam para ele fazer isto?

Quando eu estava quase terminando reparo em outra cena MUITO agradável. Um senhor (para não falar velho-com-o-pé-na-cova) tirando ‘meleca’ do nariz com um dedo e com a outra mão tirando os restos mortais dos frangos que ele comeu. Antes que eu pudesse pensar em algo, o filho-da-puta do garçom aparece pela oitava vez e faz as mesmas perguntas e some. Eles pagam o cara para assustar os outros enquanto você come? É algum tipo de simpatia? ‘Assuste seus clientes oito vezes e você vai ser próspero nos negócios’. Mas antes dele sumir, eu disse ‘Uma delicia cara, obrigado por perguntar’. Lógico eu podia falar a verdade e dizer que comi coisas melhores, tem pedaços mais salgado do que outros e estou ali por que não tem nenhum outro lugar que sempre vou está fechado. Mas, resolvi não dizer.

Quando levantamos para ir embora, um miserável esbarrou no meu pai e derrubou um pouco de recheio de pizza na camiseta dele. Pediu desculpas e saiu todo feliz, como se estivesse ganho o prêmio de funcionário do mês. Quando ele voltou eu agradeci pelo brinde de recheio extra na camiseta do meu pai. Não é sempre que ganhamos algo quando vamos comer fora. FIM.

Tenho toda certeza do mundo que vocês já entraram em algum lugar, e logo veio aqueles ‘cachorrinhos’ atrás de vocês pedir um pedaço de seu ‘frango’. Não entenderam? Quando digo 'cachorrinhos', na verdade quero dizer funcionários, e ‘frango’ me refeiro ao seu pouco dinheiro em sua carteira. Eu fico muito puto quando entro em uma loja só para dar uma olhada, e me vêm aqueles ‘funcionários baba-ovo’.

Uma vez entrei em uma loja, e vi um vestido para minha mãe (dias das mães realmente me prejudica de alguma forma), quando chegou um moça e logo disse sua frase clássica: ‘posso ajudá-lo em alguma coisa?’. Nessas horas você têm duas respostas, a primeira é: ‘Sim, me de todo seu dinheiro, faça sexo comigo e depois mate meu pior inimigo’ e a segunda é ‘não, só estou olhando’. Pois bem, eu usei a segunda alternativa, e continuei analisando o vestido. Foi quando a funcionária de uns vinte anos, loira e magra disse ‘Nossa, deve ficar muito bonito na sua mãe’. Eu não agüentei e disse ‘Minha mãe morreu á dois dias, e ela tinha um vestido igualzinho este, então me lembrei dela’. Na mesma hora a menina olhou para mim, pediu licença e foi para o fundo da loja. Fácil se livrar de um funcionário chato ‘amiguinho’, é só sempre ter uma resposta que realmente deixe constrangida a pessoa.

Também é muito legal quando você chega a alguma loja e fingem que você não existe. Adoro quando isso acontece. Por que você pode brincar de plantinhas... Fica plantado lá esperando algum idiota aparecer. E parece que é algum tipo de praga ou macumba, por que quando um infeliz aparece, ele não sabe sequer o preço do produto que ele está vendendo. TENSO. Outra coisa que acho foda, é quando o atendente maldito pega a pessoa te pega de padre, e começa confessar todos os pecados e contar sua vida. A única coisa que você tem que falar no final é ‘Deus, te perdoa irmã’. E dê um beijo em sua testa.

Se você for um funcionário de algum daqueles ‘tipos’, você realmente está na merda. Agora se vocês ‘amiguinhos’ querem se livrar de algum atendente chato, vocês devem usar um pouco dos venenos que todos nós temos... O sarcasmo, astúcia, ironia, entre outros. Eles podem ser muito úteis em várias ocasiões, então saiba usar com sabedoria. Lógico, usar um pouquinho no dia-a-dia é sempre bom.


Música em homenagem á todos os funcionários que nós mais adoramos... Os políticos. Já que tudo acaba em 'pizza' mesmo.

Os Seminovos - Muito orgulho, muito amor
*NÃO TEM A MÚSICA NO SPOTIFY, PROCURA NO GOOGLE. ATÉ.

23 comentários:

diego disse...

‘Sim, me de todo seu dinheiro, faça sexo comigo e depois mate meu pior inimigo’ e a segunda é ‘não, só estou olhando’


asudhasuhdasduiasud

esse texto ta top '-'

Unknown disse...

ASEHISUEHASIUEHIUSEIUASHEIUASHIUEASHIEUASEI!

nao preciso nem faser meu comentario neh! *.*

perfeito rockzinho @@

Keila õ/ disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
odeio esses funcionarios òó
mais tbm odeio quandoo eu realmente preciso de alguma coisa e eles naum veem '-'

HSUAHSUAHS'
otiimo texto (Y)

Espeloteada e Patricinha disse...

hsiuhaiuhsiuhiuhisuhahiuahdsuihd quase morrendo de rir aqui
se livrar de uma funcionaria chata eh facil eh soh matar sua mãe ;D

jaosaihsihaiushuih
adorei, ri mto mesmo.

Pablo Alejandro - DM disse...

oieaioeieaoi eu ri ae..
mto bom o blog como sempre (y~'

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Você é fogo Léo !!!
Verdade viu, tem funcionários que da nos nervos aqui em Ubatuba tem um MONTE. Você sabe muito bem disso né Léo!?

BeijinhOs

Danielle Oliveira disse...

Adoreei roock *-*
seeu folgaado ;x, asoidusaiudfiosfuioa


textoo ootimo *-* (y)

odeeio esses funcionaario, vou utilizar sua ideeia hoho' (66
xD

<33

Unknown disse...

esse texto fico fmz hein ^^'(8,9)\/
JIOEJÉWejwijwe´jweajweajweawa

karise disse...

Caraa, Muuito fera esse texto
aueahiuheuahehuieh
... Muuito fera o seu blog :D
:*

Kell★ y disse...

HIOUAHSOIAUHSIOAUHSOIUAHSOIUAHS
pior qe vendedores em lojas, são os qe vão na sua casa :B

Manu disse...

ISDHAFSDIOHFASDUIOFHSDAUIOFHASDIOUFHSDIUHSDIUOHSDIUOHFSDIUFHSDIUHFSIDUFHSDUIFHASDUIFHASDIUFHSDUIAFHASDUIFHASIDUOFH

ai que dó

Siri disse...

Odio mortal desses funcionarios...

Eu axoq eu o pior é quando vem um e pergunta se vc quer alguma coisa.... dai vc vai e dispensa esse.. e então logo em seguida aparece outro te perguntando a mesma coisa, com se ele estivesse só esperando o outro ir embora....

Unknown disse...

HUAHUSAHUSHAUHSUAHUS'

muiito legal!
Odeeio esses funcionarios,
e siim um dia eu mato minha mae pra livrar deles (Y

haushuahusausah (:

Anônimo disse...

Digo sempre: Não pensaram no atendente!
Lugares limpos, impecáveis, tudo jóia, e o funcionário sem capacitação. Aí fica dificil né?
Tenho postagens parecidas.
Me viste.
Abraços.

Thom disse...

Como podia se esperar, texto mto bom(y)
parabens *-*

Cherry disse...

‘Minha mãe morreu á dois dias, e ela tinha um vestido igualzinho este, então me lembrei dela’.
AISOUDHAOISDUOIU
Imagino a cara da mulher. IAUHDAIUSHDOIU
FOOODA

Anônimo disse...

Por isso que eu prefiro comer na minha casa!

Anônimo disse...

Hihihi
já comentei aqui!
Mas... essa postagem tem várias interpretações;
como por exemplo, funcionário insatisfeito, onde por "sacanagem", fez isso hehe.
Abraços meu caro.

jessi disse...

KASPOKASDPOKS
é tudo viado
ta ae o comente besta
gostei ;*

Anônimo disse...

Nossa!
Vs realmente sbe fazer uma
pessoa mais feliz.
IOERHAEIOHAEIOAHIOEIAEHO.

mto, mto bom!
(:

deza'

Chel Lima disse...

Ficou MUITO bom, cara *-*

Fer disse...

Acessei seu blog sem querer, eu fazia uma busca qualquer pelo google e li seu relato.

Dica 01: Não maltrate um garçom, nunca se sabe o que ele pode fazer na sua comida atrás do balcão. Se bobear voce pode ter comido algo zoado por ele e nem vai saber.

Faz dois anos que voce publicou o texto, deve ter crescido um pouquinho, tem coisas no texto que até tem algum nexo, outras não (como voce se queixar dos vendedoes que vem com a frase "posso ajudar?" na loja ou os que não fazem isso, afinal, qual vc prefere se reclamou dos dois?)

O texto ta muito infantil /adolescente revoltadinho.

Realmente não quero te desmerecer, mas quando passar uns 5 anos, talvez, voce vai sacar do que digito.

Fer disse...

Quase esqueço, vi por cima que aparentemente fui o único que critiquei o texto.

Espero que encare isso como algo construtivo, pois é essa a minha unica finalidade com o comentário.

Instagram