Sentimento humano


Cara, como é difícil ser humano. Porra, nós temos tantos sentimentos, que fica difícil escolher o melhor e o pior. Ontem fui na casa de um amigo meu, o ‘Mambore‘ (olha o apelido do jovem). Ele andava meio sumido, então pensei logo o pior (não cara, não sou pessimista, mas é apenas por quê ele só este ano, foi assaltado três vezes). Mas não, lá estava o rapaz alto, magro e pálido que sempre conheci. Começamos a conversar, até que chegamos a uma das melhores páginas das nossas vidas, a Lan House Virtual Planet. Bom, o que essa Lan House tem de especial, você meu caro ‘leitor’ deve estar se perguntando? Bom, lá foi um lugar que marcou a vida de qualquer um que entrou lá mais de cinco vezes, desde pessoas que colocaram sofá no banheiro para perder a virgindade (não, não fui eu), até pessoas que saíram se arrastando pelo chão de lá de tão embriagados (tudo bem, este fui eu). Todos lá têm algumas historinhas para contar, mas a Lan House acabou fechando, e o povo se separando. Quando começamos a relembrar, bateu uma dor no coração filha da puta, que parecia uma faca entrando no peito e tirando tudo que tinha dentro, isto eu acho que se chama saudades. Puta merda, como é difícil ser humano. Hoje falaremos sobre os nossos sentimentos. Vamos lá ‘amiguinhos leitores’, vamos ao nosso ‘show’ da semana.

Somos divididos em três níveis ou estágios de sentimentos... Digamos assim. O primeiro nível é aquilo que você está começando a sentir, mas que ainda não têm certeza, ou é muito pouco. O segundo seria algo do tipo, ter certeza que está sentindo algo pela pessoa, ou lugar. O terceiro, você fica louco, estourado, transbordando sentimentos, chorando, gritando, entre outros. Então, vou falar um pouco dos sentimentos que nós mais sentimos no dia á dia.

Saudades: Um dos piores, se não o pior sentimento. Cara, pensa comigo... Tudo passa. Quando você era pequeno e fazia coco em sua fralda, e sua mãe te limpava xingando seu pai por nunca querer fazer o trabalho ‘sujo’. Ou quem sabe quando você brincava com seus coleguinhas de esconde-esconde. Infelizmente, tudo te deixa com um pouco de saudades. E isso é o tipo de saudades que não se pode ‘matar’, pelo simples fato de você NÃO poder voltar a ter sete ou oito anos para brincar. Claro, você pode usar ‘genéricos’ e brincar de médico com seus ‘amiguinhos’, mas te garanto que não vai ser a mesma coisa... E quem sabe um amigo ou parente que morreu, e você queria voltar a conversar e não pode mais. É realmente é triste sentir saudades, então chorar é comum muitas vezes.

Ódio: Sentimento que deixa você mais forte, embora menos racional. Claro que deixa você mais forte, pensa comigo, quando você está com ódio de alguém, você o leva por um bom tempo (ódio é diferente de raiva, tenha noção disto), tempo suficiente para te deixar com mais e mais. Assim vai crescendo sua vontade de ver a pessoa morta, ou no chão, o que te dá força e vontade para fazer algumas coisas. Mas, quando o ódio te domina, chega ao nível três, você mataria está pessoa ou destruiria este lugar, fácil. Então, nunca deixe o ódio te dominar pequeno Padawan, ele é perigoso, e pode te transformar em alguém que você não é...

Raiva: Este é um sentimento fácil de sentir e saber que é ele. Exemplo: se eu vejo um cachorro sendo chutado para fora da igreja por uma madre, com toda certeza eu iria chuta a bunda da madre... Eu conheço pessoas que quando furiosas elas ficam vermelhas e saem falando bosta para todo mundo (acabei de descrever minha mãe). Mas lembre-se, raiva leva ao ódio, e o ódio leva ás forças do mal pequeno Padawam.

Mágoa e decepção: Ambas muito comuns quando você está namorando com alguém. E REALMENTE, é broxante você esperar algo de alguém, e, acabar se decepcionando, e com isso acaba criando algum tipo de mágoa e tristeza. Tome cuidado para não magoar alguém que realmente gosta, como sua mãe. Por que mágoa não se esquece, apenas se oculta. E outra, caso magoe alguém que esteja no 'terceiro estágio', e não seja parente, tome cuidado, essa pessoa pode ficar paranóica, igual as ‘mulherzinhas’ de TODA novela da rede Globo.

Tristeza: Cara, eu realmente fico muito triste quando vejo meus pais assistindo ‘Big Brother Brasil’. Entristecer-se por algo é realmente comum. Um sentimento normal do dia-à-dia. É facilmente moldável esse sentimento até o segundo estágio, mas já no terceiro, pode entrar em depressão, que pode levar a morte (drástico, mas fato).

Medo: Têm algumas pessoas que gostam, outras que não. Eu realmente odeio sentir medo, principalmente quando estou no meio de outras pessoas. Mas, sabiam que medo é fundamental para viver? Verdade, medo nos dá auto-proteção. Ok, na vez que vi uma assombração não me ajudou a fugir, por que não conseguia nem me mover, mas, isto não vem ao caso. E outra, quando o medo alcança a terceira casa, cuidado, enfarte mata.

Alegria e Felicidade: Sentimento que todos nós gostamos... Quem não gosta de se sentir feliz? Ficar feliz quando ganha-se em um sorteio de um kit material é super normal. Então, ser feliz e alegre é o melhor caminho para uma vida saudável e com saúde (sim, você já ouviu isso em algum comercial). Uma vez cheguei ao terceiro estágio da felicidade, foi quando terminei a oitava série, por que pensei que nunca mais teria que estudar, agora, adivinhe quando cheguei ao terceiro estágio da tristeza?
Prazer: Pode ter prazer de várias formas: comendo um pedaço de bolo com cobertura extra de chocolate, ajudando alguém que realmente precisa, lendo um livro, assistindo um filme e até mesmo com sexo. O terceiro nível? Realmente, acho que não existe, mas, me sinto MUITO bem quando termino de comer um belo prato de feijoada. Prazer é realmente delicioso ter. Mas lembre-se, prazer só depois do trabalho, não seja um vagabundo que escreve em blog ‘amiguinho’.
Amor: Há, amor é um dos melhores sentimentos, mas vêm com brindes como ciúme e a dor, entre outros. Realmente, sentir-se amado é muito bom, mas, NADA é perfeito. Ciúme de quando a pessoa está com outro 'ser', você se sente meio que desamparado, e com isto vem um pouco de raiva da outra pessoa. Ou pior, quando a pessoa vai embora, e te deixa ‘na mão’ (não teve duplo sentido para meus ‘amiguinhos’ homens), e você se sente destruído. Amor pode ser muito bom, mas trás muitos outros sentimentos, tanto bons quando ruins. Então, tome cuidado, desde amor de mãe, quanto o de esposas.

Acho que esses são os sentimentos que você tem mais o dia-à-dia, no MEU ponto de vista. Você pode ter outros a mais, e bem mais freqüentemente, tudo depende da onde você está, e o que você faz da sua vida, pois cada caso é um caso. Tome cuidado, jovens Padawans (Padawan seria um Jedi em treinamento, da saga Star Wars), pois nossos sentimentos podem nos enganar, e se isto acontecer, eu só digo uma coisa, você está na merda. Então, aproveite cada pedacinho de bom sentimento, e tente não ficar preso em sentimentos ruins. E não se esqueça, todos os sentimentos que existem, nos ajudam a crescer na vida.

Música em homenagem a quem gosta de sentir nostalgia, e a todos que têm saudades de algo, lugar ou claro, alguém.


Capital Inicial - Tudo Que Vai
 

15 comentários:

Manu disse...

Whatever, de qualquer forma, todos esses sentimentos nos ajudam a crescer, são fundamentais!

:D

Unknown disse...

principalmente o amor! @@

o Amor faz você amadurecer muito! *.*


Parabens rock @@

Velho disse...

Num fala da lan que eu choro!

Diego disse...

antes de senti saudade eu ja esqueci :/

Kell★ y disse...

parabéns pelo texto (;

.neji disse...

pior: saudade..
melhor: amor..
GG.
bjs

aline disse...

GG. DFSHDFSIUODFSHFHDS
abraço feliz @@
bom bom bom leleo! ;*

Pablo Alejandro - DM disse...

Tipo.. eh normal isso.. pior eh 2 estagio kerendo xegar no terceiro ((amor)) foda veio, vc conhece alguem, msm q seja uma pessoa q um dia vc conehceu atravez do seu amigo sei la, e vc começa a ouvir o q a pessoa escuta, fazer oq a pessoa faz, tipo, vc começa a ligar com a pessoa, se vc ODEIA NXZero, e kem vc gosta curt, vc começa a "aturar" para estar perto da pessoa, se a pessoa faz um esporte, desde fisico como handball, fut, ou mental como xadrez ou dama, vc começa a entender pra entra no mundo da pessoa..

Amor, uma palavra simples, poerem mtos meios, mas um fim nao justifica um caminho!

Espeloteada e Patricinha disse...

caaaraaa quero escrever igual você quando eu crescer @@
texto muito bom, parabéns!

Chey disse...

Pois ée Tanta coisa pra senti que até confundii (:

hehhee \\o

Adoreeii esse Léeo (#
Saudade pra mim ainda é o pior :P

Padawan B) disse...

AHSUDHFUASHFUHSAUFHSADUFHASUFHASDUFHAUSDHFUASDHFUASHDFUSHFUASHDUFHASUFHASUFHASUHFUASHFUASHFUAHSFUHASUFHAH

:~

' Bom texto MESTRE ;)

Yashiro Natsume disse...

curti muito vei parabens 8D

Danielle Oliveira disse...

AHH lãan ;zz, aiin que saudaades
de tuudo aquiilo --', ta alguns não foram bons mais eu ainda sinto saudades ;x,

boom teexto *--*, mais vc me deixou
com maais saudades do passado seu besta ¬¬'
uoiasuoifuiosauioa
<3
:*

Anônimo disse...

Hahahah

O texto fiko ótimo

Joven padawan xD
O medo pode num ser o mais lgl para qm sente...Mas para qm esta assistindo as vezes fika bem engraçado ;D

Siri disse...

Parabéns Rock.....


Bela descrição para os sentimentos...

Instagram