Mãe


Sabe, eu sempre, desde pequenino, briguei com minha mãe, ainda me lembro de uma vez, que eu falei que iria sair de casa, cheguei até mesmo fazer minhas malas, isso eu tinha uns nove, dez anos. Cara, foi uma choradeira, aquilo que você nunca mais vai esquecer, sabe? Mas mães têm uma capacidade incrível de esquecer coisas ruins. Vai falar que você 'caro leitor' nunca fez algo que deixasse sua mãe chateada? Ou talvez magoada? Sempre têm.

Eu lembro que ainda quando criança, sempre quando minha mãe chorava, eu chorava junto, sem ao mesmo saber do que se tratava o choro. Hoje, muitas vezes quando ela chora, eu dou boas gargalhadas.

Eu mesmo brigo com minha mãe (todo dia), mesmo assim, passa alguns minutos (horas), é como se nada tivesse acontecido. Minha mãe nunca relou a mão para bater em mim, só com vassouras, mas isso é um caso aparte.

Sabe, mãe é sempre mãe, eu não consigo me imaginar sem ela. Acho que muita gente não consegue. Sempre você vai quere brigar, xingar, quem sabe até mesmo bater na sua mãe, por algum motivo besta, aqueles de ‘colocou a roupa no lugar errado’. Mas lembre-se, ela te ama, e sempre vai te proteger.

Lógico, existem mães e ‘mães’, algumas delas têm medo de assumir o filho, por isso foge, ou sabe que vai ser melhor se ele for cuidado por outras pessoas, pois nenhuma mãe quer ver seu filho pedindo comida. Mas o medo é o real perigo, tanto que algumas jogam seus filhos em poços, lixos e até mesmo tentam matar. Cada uma delas tem seu jeito de agir e pensar diferente, elas podem parecer anjos, mas ainda assim são humanos, e humanos erram, e tentam aprender com seus erros, embora alguns continuem tentando (sabe como é? Essa coisa de ‘sou brasileiro não desisto nunca’).

Não importa a cor, raça, jeito, mãe, vai ser sempre mãe, o primeiro anjo que você vê na Terra, um anjo que te carregou nove meses antes de te colocar aqui, uma anja cuja função é proteger e ensinar a você que está lendo, o que uma outra anja ensinou a ela. Então, diga a sua mãe hoje, EU TE AMO, não importa seu estado, se ela está surda, cega e muda, ou até mesmo morta, apenas diga e sinta ela, a presença dela em você.

Música em homenagem á minha mãe, já que é a música favorita dela.


11 comentários:

Anônimo disse...

É verdade!Mãe pra gente e tudo.
Elas sempre nos ajudam quando precisamos,nunca ficam com raiva da gente....elas não medem esforços...elas viveram,vivem e sempre vão viver cuidando da gente e sempre pessando no nosso bem, mesmo que aquilo que ela faça não seje certo!
Mas não concordo com jogarem o bebe no lixo,na rua etc.Se não quer a criança da e nao jogue por ai!!!

Anônimo disse...

mãe sempre diz: filho não bebe muito e não chega tarde.
filho: pode deixar mãe.
mãe: vai com deus!
filho: tah tah..mãe.

*-*

Anônimo disse...

nem chorei *-)

T.T

nunca ouço a minha mãe :D e nem ela me ouve então ta tdo bem u.u

Anônimo disse...

Mae e mae nao importa oq ela faleesta sempre certa
=]

Anônimo disse...

adoreii @@

Anônimo disse...

filho te amo muito, por isso quero que você continue crescendo como pessoa e tenha um futuro maravilhoso digno de você.
TENHO CERTEZA QUE VOU ME ORGULHAR MUITO DE VOCÊ. BEIJOS.
/ \
TE AMO. ^ ^
0 0
@

Anônimo disse...

aain amei, minha mãe é td pra mim.o que voce digitou ali é a pura verdade.. as mães merecem todo nosso amor e respeito! (LLL) :')

Anônimo disse...

mãe é mãe
ponto
'-'

Unknown disse...

Valorize mais as mães !

Unknown disse...

È mãe é mãe
ápesar de brigas e tls
ela SEMPRE vai a do seu lado ;x
canso derepeti QUE adoooooro seus textos (:
;**

Anônimo disse...

Cara só tenho a dizer uma coisa a respeito disso, e vou resumir num pequeno "causo" - A mãe diz: Filho vai buscar cerveja pra mim na geladeira! O mulequinho larga as coisa dele e vai lá - logo diz: "MÃE! SÓ TEM UMA!!!"

abraço

Instagram