Eu Te Amo.


‘Eu te amo’ foi o que disse o garoto de 17 anos para sua milésima namoradinha de duas semanas. Meio insignificante, pois três dias depois eles se separaram, e nunca mais se falaram. Para quem ‘amava ‘foi meio rápido, né?

Hoje em dia a frase ‘eu te amo’ ficou muito seca, muito sem sentido, você pode falar isso para seu cachorro, para uma borboleta que pousou na sua frente, para sua amiga de duas semanas, até mesmo para um cachorro. Mas, hoje em dia ‘eu te amo’ não tem mais o mesmo significado do que a cinqüenta, talvez quarenta anos atrás. Pergunte quantas vezes sua bisavó (caso esteja morta, meus pêsames) ouviu a frase ‘eu te amo’. Garanto que não foram muitas como você caro ‘leitor’ ouviu. Antigamente essa palavra era quase “Oi, tudo bem? Eu quero me casar com você, ter três filhos e morar numa casa laranja”. Antigamente nem se beijar podiam, se não corria o risco de engravidar. Estranho.

Deixe-me fazer as contas de quantas vezes você ouviu essa palavra ‘mágica’. Se você tem aproximadamente 18 anos. Umas 20 vezes de parentes, três vezes de namoradinhas e namoradinhos, das suas ‘miguxinhas’ e claro ‘miguxinhos’ umas noventa vezes, das pessoas do Orkut umas cem vezes, fora o resto. Porra, já é bastante em. Mas, agora eu coloco o seguinte cena: você está a ponto de morrer, para que você sobreviva, fazem o seguinte trato, vinte amigos seus teriam que se sacrificar para te salvar. Quantos fariam isso? Quantos que falam ‘eu te amo’ para você, fariam isto agora? Você deve ter chegado a dois, talvez três desses. Desculpa, mas você morreu.
Essa frase também pode salvar vidas, casamentos, amizades e muito, muito dinheiro mesmo. O cara ta indo se matar, mas ele tem tudo, carro, casa, empresas, mulher, mas vem correndo a menininha de no máximo dezoito anos de idade e grita “Amor, eu te amo, não se mate”, ele sai da ponte e abraça-a. FIM. Agora vamos para antes de ele pular naquela bendita ponte, ele chegou em casa como sempre, abriu a porta da sua casa viu a pessoa que ele ama, fazendo sexo com três garotos. Acho que ele a amava. A ponto de perder sua vida. Mas e ela? Amava ele?

Eu mesmo já disse ‘eu te amo’, (é, já falei em vão também, principalmente brincando). Mas realmente eu me sacrificaria pela maioria delas. Lógico, se for para se sacrificar ver alguém que eu amo mais sofrendo, eu já pensaria muito mais. Mas, você deve estar se perguntando “Qual a moral desse texto ridículo?” e eu respondo... Nenhuma. Só acho que você, eu, nós, não deveria sair falando “eu te amo” para uma pessoa que conhecemos á seis meses. Conheça a pessoa, deixe a pessoa te conhecer, deixe o tempo passar, e quem sabe você realmente descubra o valor dessa palavra.

Você que ‘ama’ seu ‘namoradinho’ ou sua ‘namoradinha’. Aqui está uma música para você colocar no Orkut dizendo ‘Eu te amo meu amor, 4ever,

Magrela - Pensem em mim
 

16 comentários:

Mah* disse...

e o povo continua a confundir paixão com amor :~

Unknown disse...

corretissimo, mas eh possivel perceber quando uma paixão vira amor, vc começa a sentir um carinho mto maior pela pessoa, e alem de vc gostar dela como namorada vc tbm gosta dela como amiga, enfim, se perceber que akela paixão virou amor, vai fundo :D

Yashiro Natsume disse...

concordo cm o ser d cima \o
quand perceber q peixão vira amor naum importado s estaum juntos a 6 meses ou 6 anos eh melhor naum ficar s perguntando s ama mesmo ou não....se vc sente isso naum tem pq naum dizer apenas diga sinceramente ^^

QUISSORAPÁ disse...

realmente.. a frase 'eu te amo' fico banalizada... confesso que eu jah fui uma dessas pessoas que falava eu te amo pruma pedra... mas varias coisas me fizeram perceber que eu soh devia falar essa frase pra quem eu realmente daria minha vida pra salvar essa pessoa... e ouvir isso de alguem que eu conheci a pouco tempo... me deixa triste e revoltada... enfim... espero que algum dia volte a ser como era antes...

Anônimo disse...

(...) Mas, amar e desejar não é a mesma coisa.

O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir.
O amor quer somente amar.

Hermann Hesse


Bom acho que isso resume o que penso sobre amor.Porem, diferente de todas as pessoas que ligaram amor a relacionamentos amorosos,acredito/tenho certeza que podemos amar objetos, atividades e etc...

Anônimo disse...

AMAR NAUM EH SOH DAR A VIDA... EH ACONSELHAR... VC NAUM PRECISA NECESSARIAMENTE DAR A VIDA POR ALGUEM PRA TER CERTEZA D Q A AMA, VC PODE ACONSELHA-LA A NAO FAZER ALGO Q A MATE ISSU TBM EH AMAR...

Unknown disse...

é realmente eu te amo ''não vale'' nda nos dias de hoje :S

uaaaaaaaal adoro as coisas que vce escreve :D

jesstzech disse...

verdade a algum tempo atraz você ouvia "eu te amo" era a coisa mais linda do mundo . mais virou uma coisa banal dizer isso pra qualquer um, acaba virando uma coisa sem vida e falsa.

ta muito bom rock


<3

Anônimo disse...

eh antigamente dizer eu te amo era vende sua alma pra pessoa :/

(disconheço essa frase do meu vocabulario T.T)

Anônimo disse...

Adooooooooorei!

@@

Unknown disse...

hm...pior que é bem dessa, porém existe uma minoria que não é desse tipo.
Ð
.
.
;

Anônimo disse...

adorei o texto, muito bom mesmo!!!

e acho que essas três palavras viraram monotomia :(

Anônimo disse...

corretissimo, mas eh possivel perceber quando uma paixão vira amor, vc começa a sentir um carinho mto maior pela pessoa, e alem de vc gostar dela como namorada vc tbm gosta dela como amiga, enfim, se perceber que akela paixão virou amor, vai fundo :D

esse é o meu favorito@@

Anônimo disse...

Não arrependi de vir aki xD
muito legal!

Chey disse...

Ah Conseguii \\o :) Pohh gosteii bastante @@ E eu não leoo rapido ¬¬ hehe :) Bemm verdade \\o
Beijoo :³

Thaiis .-. disse...

IUAHSIUHSIUHUISHIUHASIUHAIUS
meu , nem canso de ler seus textos, fato .-.
CARA, EU AMO AS PESSOAS PRA QUEM EU DIGO QUE AMO, nunca falei em vão, e nem vo fala, ok ? -n
e eu preciso fazer uma confidência(?) EU AMO MEU CACHORRO *------------*
QQ

AISUHIUASHUIAHSIUAIUSHIUASAS, te juro qe eu morreria por algén, não sei se algén faria o mesmo por mim, mais eu morreria .-.
eu seria conhecida como a salvadora -nosmeussonhosné ? QQ
ASHAUHSIUHASIUHAISHIUAHSIUAHS

adorei :)

Instagram